- No ano de celebração dos seus 50 anos, a UNICRE reforça o seu compromisso com a inovação e futuro dos pagamentos, com o lançamento do seu primeiro NFT.
- Este colecionável digital estará disponível para venda na plataforma OpenSea e o valor de venda (2€) irá reforçar a campanha de Natal de apoio à Fundação do Gil.
Lisboa, 11 de dezembro de 2024 – A UNICRE, instituição financeira especialista em soluções de pagamento, que este ano comemora 50 anos de existência, acaba de anunciar que este Natal irá reforçar o seu apoio à Fundação do Gil, ao lançar o seu primeiro NFT (Non-Fungible Token).
No âmbito das comemorações do seu 50º aniversário, a UNICRE decidiu fechar o ano com a criação de uma peça artística digital, representativa do seu legado e visão de futuro. Assinado pela ilustradora Catarina Paulo, que integra atualmente a equipa da Drummer (unidade criativa da agência de comunicação Lift Consulting), este novo colecionável digital surge com um duplo propósito: celebrar o papel pioneiro da UNICRE na inovação no setor financeiro português e, ao mesmo tempo, reafirmar o compromisso da marca com a comunidade.
De acordo com João Batista Leite, Presidente da UNICRE, “os nossos 50 anos têm sido marcados por diversos momentos cruciais para a evolução do universo dos pagamentos como o conhecemos. Por isso, quisemos uma vez mais romper com o tradicional e inovar, ao lançarmos um NFT comemorativo que ilustra aquilo que a UNICRE é hoje: por um lado, uma instituição financeira com forte experiência e conhecimento do mercado português; e, por outro lado, um agente promotor da constante transformação tecnológica do setor e de uma sociedade mais justa e digna para todos”.
A partir de hoje, e até 31 de dezembro, qualquer pessoa interessada terá a oportunidade de apoiar a Fundação do Gil ao adquirir unidades deste novo NFT. Para o fazer, terá de criar/ter uma carteira de criptoativos, registar-se na plataforma OpenSea – marketplace onde o NFT da UNICRE está disponível – e comprar o número de unidades que pretender. Em alternativa, também poderá comprar com cartão de crédito ou débito, já que a plataforma permite a conversão da moeda. Cada unidade está cotada num valor de 2€, que irá reverter na totalidade para apoiar o projeto de cuidados domiciliários pediátricos da Fundação do Gil.
A par desta iniciativa, a UNICRE vai ainda alargar o apoio a esta instituição, através da sua habitual campanha de Natal, ao duplicar o montante oferecido à Fundação por cada Cartão Alegria vendido.
O Cartão Alegria tem sido, desde 2012, o principal projeto de responsabilidade social da UNICRE, através do qual tem contribuído para a continuidade da prestação de cuidados de saúde pediátricos ao domicílio a crianças e jovens em risco social e/ou clínico. Desde então, a empresa já angariou mais de 410 mil euros para apoiar a atividade da Fundação.
Nesta quadra natalícia, as famílias portuguesas terão a oportunidade de se juntar a esta causa: por cada cartão pré-pago Alegria adquirido, 2€ serão doados à Fundação do Gil. A UNICRE irá duplicar este valor, para que a ajuda chegue ainda a mais crianças.
Para além de contribuir para uma nobre causa, o Cartão Alegria surge como uma ótima opção para consumidores oferecerem a familiares e amigos, e para empresas brindarem os seus colaboradores nesta época. Durante a sua aquisição online, o cartão pode ser carregado com um montante entre 10 e 2.500 euros a ser utilizado em compras online e físicas, em Portugal e no estrangeiro, nas redes Visa e Multibanco.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 50 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.