Novo hub pretende dar resposta ao crescimento da atividade da empresa em Portugal, após uma faturação histórica superior a 101€ milhões em 2023.
Hub de Loures representa um investimento de 30€ milhões.
DPD estima alcançar um crescimento de 13% de faturação em 2024.
Novo sistema de triagem é único no país e permite gerir mais de 10.000 encomendas por hora.
Na cerimónia de inauguração do novo centro logístico estarão presentes o Ministro da Economia e o Presidente da Câmara Municipal de Loures.
Sobre a Geopost
A Geopost, líder europeia em entrega de encomendas e soluções para o comércio electrónico, opera em mais de 50 países em todos os continentes através da sua rede de marcas especializadas em entrega, incluindo: DPD, Chronopost, SEUR, BRT, Speedy e Jadlog. Aproveitando a sua experiência específica no sector, a Geopost está a aumentar ainda mais o desenvolvimento de serviços de entrega out of home com a Pickup, a mais densa rede da Europa, com cerca de 88.000 lojas de encomendas e 22.000 lockers, e também está a expandir soluções de temperatura controlada para negócios alimentares e de saúde. Num mundo de aceleração e transformação, a Geopost envolve-se e abraça novos territórios de comércio electrónico com ESW através de Asendia, epicery e Pourdebon.com.
Com 57 mil colaboradores, a Geopost trabalha para tornar o comércio mais conveniente, lucrativo e sustentável para os seus clientes e comunidades. Comprometida em se tornar uma referência internacional em entrega sustentável, a Geopost é a primeira empresa de entrega global a ter seu mapa para Net Zero até 2040 aprovado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).
Parte do grupo La Poste, a Geopost gerou receitas de 15,7 mil milhões de euros e entregou 2,1 mil milhões de encomendas em todo o mundo em 2023.
Sobre a DPD
A DPD Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, detém 14 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Lisboa, Seixal, Cacém, Évora, Faro e Funchal) e tem perto de 1000 circuitos diários de distribuição. Emprega 1.400 colaboradores.
A DPD combina tecnologia inovadora e conhecimento local para fornecer um serviço flexível e fácil de usar para expedidores e destinatários. Com o seu serviço Predict e uma rede de mais de 1500 pontos Pickup, a DPD estabelece um novo padrão para a conveniência, mantendo os clientes em contacto direto com a sua encomenda.
Para mais informações, contactar:
Carla Pereira
Diretora de Marketing e Comunicação
DPD Portugal
Lift Consulting
Carla Brito
915 291 708
Fábio Duarte
911 774 428