A Schroders acaba de nomear Alex Tedder como Co-Head of Equities, juntamente com outras nomeações focadas nos principais mercados públicos, demonstrando a força do talento interno e o compromisso em corresponder às necessidades de investimento dos clientes através da gestão ativa.
Alex Tedder irá agora liderar o negócio de ações juntamente com Rory Bateman, enquanto Mark Lacey e Simon Webber passam a assumir as funções de Head of Thematic Equities e Head of Global Equities, respetivamente.
Johanna Kyrklund, Group Chief Investment Officer, Schroders, afirma:
“O compromisso inabalável com a gestão ativa de investimentos e a entrega de resultados excecionais para os clientes continua a ser a nossa principal missão.
“As nomeações estratégicas agora anunciadas de colegas que, em conjunto, têm mais de 50 anos de experiência em investimentos em nome dos clientes da Schroders, sublinham este compromisso. É um testemunho poderoso do nível de talento que cultivamos dentro das nossas equipas e da nossa dedicação à excelência em tudo o que fazemos.”
Alex Tedder, um investidor com mais de 25 anos de experiência na área de investimento nos mercados globais de ações, supervisionará os departamentos de investimento globais, quantitativos e de mercados desenvolvidos, enquanto as equipas de investimento asiáticas e de mercados emergentes continuarão a reportar a Rory Bateman.
Neste novo cargo, Alex manterá também as suas responsabilidades de gestão de carteira, destacando o seu compromisso com a liderança e a gestão de investimentos.
Rory Bateman, Co-Head of Equities e Co-Head of Investment, Schroders, afirma:
“Nos últimos dez anos, tenho colaborado bastante com o Alex. As suas competências excecionais em gerir as complexidades dos mercados de ações, o seu talento na seleção de ações e o seu impressionante histórico ligado aos investimentos, combinados com a sua capacidade de fornecer orientação à nossa equipa, tornam-no uma parte indispensável da liderança das nossas ações”.
Investimento temático
Mark Lacey, que tem quase três décadas de experiência em investimentos nos mercados globais de energia, irá orientar as equipas que investem em cinco áreas cruciais: Mudanças Climáticas, Gestão do Capital Natural, Inovação Tecnológica, Demografia e Mudança Social. Estas áreas representam tendências-chave que estão a moldar o mundo e o futuro dos investimentos.
Mark continuará com as suas atuais responsabilidades de gestão de carteira, garantindo o mesmo nível de dedicação e atenção aos detalhes que têm definido a sua carreira até à presente data.
Ações globais
Simon Webber, um investidor global experiente, fornecerá investimento e liderança, alavancando a sua extensa experiência.
Simon ingressou na Schroders em 1999 e construiu uma forte experiência numa variedade de mercados globais e setores, abrangendo tecnologia, industriais, utilities, automóveis, telecomunicações e bens de consumo discricionário. Notavelmente, liderou a estratégia de Mudança Climática Global da Schroders desde a sua criação, em 2007, e continuará com as suas atuais responsabilidades de gestão de carteira.