Grupo Geopost obtém 15,69 mil milhões de euros em receitas a nível global, o que representa um aumento de 0,7% em relação a 2022;
Portugal destaca-se como um dos países em que o grupo mais cresceu em 2023, após a DPD Portugal alcançar o marco histórico dos 101 milhões de euros de faturação.
Crescimento robusto dos negócios intraeuropeus e reforço da presença da Geopost fora da Europa
A sustentabilidade permaneceu no centro da agenda da Geopost, com progressos de longo alcance alcançados em 2023
Sobre a Geopost
A Geopost, líder europeia em entrega de encomendas e soluções para o comércio electrónico, opera em mais de 50 países em todos os continentes através da sua rede de marcas especializadas em entrega, incluindo: DPD, Chronopost, SEUR, BRT, Speedy e Jadlog. Aproveitando a sua experiência específica no sector, a Geopost está a aumentar ainda mais o desenvolvimento de serviços de entrega out of home com a Pickup, a mais densa rede de lojas de encomendas e lockers da Europa, e também está a expandir soluções de temperatura controlada para negócios alimentares e de saúde. Num mundo de aceleração e transformação, a Geopost envolve-se e abraça novos territórios de comércio electrónico com ESW através de Asendia, epicery e Pourdebon.com.
Com 57 mil colaboradores, a Geopost trabalha para tornar o comércio mais conveniente, lucrativo e sustentável para os seus clientes e comunidades. Comprometida em se tornar uma referência internacional em entrega sustentável, a Geopost é a primeira empresa de entrega global a ter seu mapa para Net Zero até 2040 aprovado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).
Parte do grupo La Poste, a Geopost gerou receitas de 15,7 mil milhões de euros e entregou 2,1 mil milhões de encomendas em todo o mundo em 2023.
Sobre a DPD
A DPD Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, detém 14 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Lisboa, Seixal, Cacém, Évora, Faro e Funchal) e uma frota de mais de 700 viaturas de distribuição. Emprega 1.200 colaboradores.
A DPD combina tecnologia inovadora e conhecimento local para fornecer um serviço flexível e fácil de usar para expedidores e compradores. Com o seu serviço Predict e uma rede de mais de 1500 pontos Pickup, a DPD estabelece um novo padrão para a conveniência, mantendo os clientes em contacto direto com a sua encomenda.
Para mais informações, contactar:
Carla Pereira | Diretora de Marketing e Comunicação DPD Portugal | carla.pereira@dpd.pt