As alterações na estrutura da gestora a nível ibérico dão continuidade ao processo interno de reforço da cultura orientada para o cliente, em que as vendas e o marketing integram a mesma equipa.
Lisboa, 17 de janeiro de 2024
A Schroders, gestora global de investimentos, acaba de anunciar que está a reforçar a estrutura da equipa na Península Ibérica através de novas contratações e nomeações internas que visam consolidar a aposta numa cultura centrada no cliente e respetivo compromisso com os colaboradores. A equipa é composta por um grupo especializado e multidisciplinar de profissionais com uma série de competências em diferentes áreas, tais como vendas, desenvolvimento de negócio, experiência do cliente, produto, marketing e comunicação, que trabalham em conjunto para oferecer um serviço de qualidade e as melhores soluções de investimento possíveis aos seus clientes.
As mudanças são as seguintes:
Pilar Vila assume a função de Sales Manager para Espanha, reforçando a equipa de vendas local. Pilar Vila, com certificação CESGA – Certified Environmentalt, Social and Governance Analyst e uma licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela CUNEF, juntou-se à Schroders há mais de 12 anos como Head of Marketing and Communications. Tem uma vasta experiência a nível nacional e internacional no mundo da gestão de ativos, tendo iniciado a sua carreira em 2001 como gestora de fundos na BetaCapital e desempenhado funções comerciais em entidades como a Alken Asset Management ou a Valiance Advisors, em Londres. Nesta função, Pilar Vila irá reportar a Borja Fernández, Institutional Business Director para Espanha.
Júlia Sáez, até agora Digital Marketing Executive of Iberia, assume o cargo de Head of Marketing and Communications para Portugal e Espanha. Júlia Sáez é licenciada em Ciências Políticas e Administração pela Universidade Autónoma de Barcelona e tem um mestrado em Comunicação Política e Empresarial pela Universidade de Navarra. Trabalhou anteriormente na Deloitte e tem 15 anos de experiência em marketing e comunicação, tendo passado a maior parte da sua carreira em contacto com o mundo do digital, considerado pela Schroders como uma área estratégica para o crescimento do negócio. Júlia Sáez irá reportar diretamente a Leonardo Fernández, Head of Iberia da Schroders.
Isabel Carranza juntou-se recentemente à Schroders como Sales Support. Isabel Carranza vem da Abante Asesores, onde trabalhou durante mais de quatro anos, e é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela CUNEF. Isabel Carranza reportará a Borja Fernández.
Desta forma, a equipa de vendas a nível ibérico, liderada por Leonardo Fernández, é composta por Borja Fernández, Institutional Business Director para Espanha; Mario Pires, Head of Portugal; María Vereterra, Sales Manager para Espanha; Pilar Vila, Sales Manager para Espanha; e Isabel Carranza, Sales Support para Espanha e Portugal.
Leonardo Fernández, Head of Iberia da Schroders, afirma: "Estou muito entusiasmado por poder acrescentar à equipa a experiência, o conhecimento e o empenho destes três profissionais, ao mesmo tempo que desenvolvemos e promovemos o talento interno. Desta forma, colocamos à disposição dos nossos clientes uma equipa multidisciplinar altamente qualificada para oferecer um serviço de qualidade, com o objetivo de criar relações estratégicas a longo prazo e ajudá-los a prosperar neste mundo em constante evolução”.