Os bons resultados do Verão 2023 para os hotéis portugueses
Expetativas para a hotelaria no Inverno 2023-2024
- 2024: Continuação do Sucesso de 2023
- 2024: Crescimento Moderado cerca de 5% (com preços ajustados à inflação)
- 2024: Crescimento Forte (10%)
Como navegar o Inverno 2023-2024
- Melhorar a performance do Canal de Venda Direta: o hotel deve encorajar os seus hóspedes a reservarem diretamente no seu website ou junto da equipa de reservas. Isto não só reduz o custo das comissões que paga a terceiros, mas permite-lhes captar uma maior fatia da receita total da reserva.
- Minimizar os Custos de Distribuição: através de uma análise minuciosa dos seus custos de distribuição, o hotel deve re-equacionar os vários canais de distribuição - tanto de Online Travel Agencies (OTAs), como centrais de reservas, ou operadores turísticos. Também deve procurar melhorar as condições que contratou com cada um, numa estratégia concertada para uma distribuição a custos mais vantajosos.
- Gerir o aumento dos custos operacionais: o aumento contínuo dos custos operacionais, exacerbado pela inflação e escassez de talento, requer uma abordagem proativa e holística, com medidas de redução de custos em várias áreas operacionais - desde as compras, à eficiência energética, passando pelo investimento em automação e tecnologia que melhore a experiência do hóspede.
- Estratégias e tomada de decisões com base em dados: A análise de dados permite uma redução significativa dos custos de distribuição do hotel: o estudo dos padrões de reserva, das preferências dos hóspedes, e das tendências de mercado, permite afinar as estratégias de pricing e distribuição.
Sobre a GuestCentric:
A Guestcentric é uma empresa líder de software e serviços de marketing digital na cloud, que permitem aos empresários hoteleiros comunicar a sua marca online e promover o seu produto e serviços, ligando-se aos seus clientes em todas as plataformas digitais.
A plataforma “todo-em-um” da Guestcentric fornece aos hotéis a única solução unificada, que acompanha e gere a viagem online dos seus hóspedes: websites premiados e de alto impacto; um motor de reservas integrado, simples e intuitivo de usar; ferramentas de marketing e de publicação nas redes sociais; um código de GDS de cadeia e um gestor de canais para distribuir o inventário de quartos em canais como Amadeus, Booking.com, Expedia, Galileo, Google, Sabre, TripAdvisor, entre centenas de outros.
A Guestcentric orgulha-se de ser um fornecedor de soluções que maximizam as reservas directas, tanto para cadeias hoteleiras, como para hotéis independentes ou membros de consórcios como Design Hotels, Great Hotels of the World, Leading Hotels of the World, Relais & Chateaux, Small Luxury Hotels e Small Danish Hotels. A GuestCentric está presente no Skift Travel Tech 250: uma lista de referência das 250 empresas tecnológicas consideradas as mais inovadoras no sector das viagens.
Para mais informações, por favor contactar:
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