- Quinta da Pacheca, Quinta do Carvalhido, CARM, 100Hectares, Taylor’s Port, Esmero & Mimo e Foz do Corgo são algumas das quintas presentes na Wine Village
- Dias 15 e 16 de setembro, no Porto Comercial de Cambres, em Lamego
créditos: Novum Canal
Lamego, 7 de agosto – A Wine Village do Douro & Porto Wine Festival vai contar, na sua segunda edição, com 600 rótulos dos melhores vinhos da região, para uma verdadeira celebração do Douro Cidade Europeia do Vinho 2023! O evento realiza-se dias 15 e 16 de setembro, no Porto Comercial de Cambres.
Com a presença de quintas emblemáticas como a Quinta da Pacheca, Quinta do Carvalhido, CARM, 100Hectares, Taylor’s Port, Esmero & Mimo, Foz do Corgo e muitas mais, a Wine Village é um espaço encantador que foi pensado para receber todos os amantes de vinhos que visitam o festival. Com curadoria da Essência do Vinho, o público vai poder degustar e comprar uma variedade de vinhos e espumantes da região do Douro.
O Douro & Porto Wine Festival é o maior festival de vinho, música e gastronomia da Península Ibérica. Com concertos de Michael Bolton, UB40, Nik Kershaw e Mariza, entre outros, o evento será o ponto alto das comemorações do Douro como Cidade Europeia do Vinho.
“Para além do Douro ser Cidade Europeia do Vinho, Portugal está no top 5 dos melhores destinos europeus para os viajantes amantes de vinho, onde se destacam as vinhas e a paisagem idílica do Douro! É, sem dúvida, uma região que está nas bocas do mundo e é com grande satisfação que fazemos parte desta celebração!”, refere Diogo Marques, diretor executivo do Douro & Porto Wine Festival.
A distinção do Douro como Cidade Europeia do Vinho 2023 foi atribuída pela RECEVIN (Rede Europeia das Cidades do Vinho), que tem como objetivo promover o Vinho e respetivos produtores nos países associados, assim como no território europeu e mundial.
Já o estudo realizado pela loveholidays coloca Portugal no quinto lugar de destinos europeus imperdíveis para os amantes do vinho, destacando o crescimento do enoturismo, uma indústria que se prevê que triplique até 2030.
Com uma localização privilegiada e capacidade para receber até 15.000 pessoas por dia, o Douro & Porto Wine Festival é pensado para todos os que desejam desfrutar de momentos emocionantes e descobrir o melhor que a região tem a oferecer. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais exclusiva, o recinto acolhe a Privilege Zone. Com bares exclusivos, Meet & Greet com artistas e acesso privilegiado ao palco, uma tenda Privilege com Shows Exclusivos e Suites Cabins para 30 pessoas, esta área oferece um leque de experiências premium e personalizadas.
As margens do Douro preparam-se assim para receber uma experiência inesquecível, num cenário idílico, que junta as melhoras quintas da região na Wine Village, chefs de renome no Chef’s Stage, e muita música no Douro & Porto Stage!
Os bilhetes para o festival já estão disponíveis no site do evento em www.douroportowinefestival.pt com valores entre 30€ e 100€.
Chef's Stage
Entre degustações, showcookings, música e palestras, é no Chef's Stage que os sabores se encontram e se fundem num verdadeiro banquete para os sentidos. Com a curadoria do conceituado Chef Miguel Castro e Silva, este espaço promete muita animação e diversos convidados de honra. José Júlio Vintém, Renato Cunha, Lídia Brás, Anna Lins, André Magalhães, que atuará como moderador, e o conhecido enólogo Álvaro Van Zeller, são alguns dos diversos chefs que se apresentam no Chef's Stage para demonstrar as suas habilidades e partilhar a paixão pela cozinha.
cartaz Chef's Stage
Douro & Porto Stage
É no Douro & Porto Stage que a magia da música ganha vida. No primeiro dia de festival, Paulo Gonzo vai estar no palco com a sua energia vibrante e é garantido que deixará o público a cantar do início ao fim, entre clássicos como “Jardins Proibidos” e “Dei-te Quase Tudo”, além dos mais recentes êxitos. No mesmo dia, sobem também ao palco o inconfundível pop-rock português dos Delfins e o inigualável talento da fadista Mariza, cuja voz apaixonante vai certamente deixar o Douro com as emoções à flor da pele.
O dia 15 de setembro conta ainda com o som de sucessos como “Red Red Wine”, “Please Don't Make Me Cry” e “Can't Help Falling In Love”. Os icónicos UB40, featuring Ali Campbell, chegam a Lamego para um concerto inesquecível, onde a energia contagiante da banda promete transportar a plateia diretamente para a euforia dos anos 80 e início dos 90.
Já no dia 16 de setembro, José Cid vai abrilhantar o palco com temas que têm atravessado gerações. “Nasci p’ra Música”, “Cabana Junto à Praia” ou “Como o Macaco Gosta de Banana” são algumas das canções que marcaram o panorama musical português e que farão o Douro vibrar no segundo dia de festival. No mesmo palco, teremos também Matias Damásio, o artista angolano que conquistou Portugal com as suas baladas envolventes e letras profundas, e, ainda, Nik Kershaw. O cantor e compositor inglês que conquistou o mundo com temas como "I Won't Let the Sun Go Down on Me" estreia-se no Douro & Porto Wine Festival e promete levar o público a um universo musical único.
No dia 16, contamos ainda com os acordes inigualáveis de Michael Bolton a envolverem a plateia na emoção e nostalgia das suas baladas atemporais. O norte-americano que deu voz a êxitos como “How Am I Supposed to Live Without You” e interpretou clássicos como “When a Man Loves a Woman” traz a Lamego a pop dos anos 80 e 90, numa performance que se antecipa memorável.
cartaz Douro & Porto Stage
Para mais informações e atualizações sobre o evento, visite o site oficial em www.douroportowinefestival.pt e acompanhe tudo nas respetivas redes sociais: Instagram e Facebook.
Para mais informações e solicitações de imprensa: