Escolher o que trazemos para a mesa tem cada vez mais uma importância indiscutível para o bem-estar do planeta e do meio ambiente, além do impacto claro na saúde de todos nós. Ciente disso, a Iglo, empresa líder no mercado de alimentos congelados em Portugal, lançou a sua nova campanha 360º “Bem-vindos à Era Vegetal” onde dá a conhecer a sua marca Iglo Green Cuisine que neste momento conta com a gama mais extensa de produtos de toda a Iglo, permitindo trazer para a mesa dos portugueses receitas nutritivas, saborosas e sempre à base de vegetais ( 100% vegetarianas ou veganas).
Fruto de um investimento total de cerca de um milhão de euros, a campanha tem como objetivo dar a conhecer a todos a marca Iglo Green Cuisine e a sua gama de produtos à base de vegetais lançada em 2020 e que já conquistou 39% dos consumidores da categoria vegetariana em congelados em Portugal. Com um portfolio rico em variedade, inovação e equilíbrio, o objetivo é mostrar que é possível reduzir o consumo de proteínas animais através de alternativas vegetais, de uma forma prática e sem sacrificar sabor e nutrientes.
“Com o lançamento desta campanha, queremos trazer a atenção para uma gama de produtos saborosos e inovadores, que se revelam um apoio fundamental para a introdução de mais vegetais na nossa alimentação do dia a dia”, afirma Marco Miglioranza, Diretor de Marketing da marca para Portugal, Itália, Espanha, França e Suíça. “A marca Iglo Green Cuisine continua a ser uma prioridade estratégica para a Iglo, por todos os benefícios que traz para os consumidores de hoje. Temos opções para todos os gostos, sempre práticas, saborosas e nutritivas, que nos permitem fazer refeições à base de vegetais sem esforço”.
Com 3 spots televisivos, integrados num plano 360º que envolve desde meios digitais - como YouTube, Facebook, Instagram e TikTok - a publicidade exterior, com mupis digitais e físicos, a campanha conta ainda com algumas parcerias com plataformas informativas e de comércio online.
A par da restante comunicação, o lançamento da campanha da marca Iglo Green Cuisine vê uma reestilização da sua imagem, agora com um design mais simples e minimalista, abrindo espaço para uma comunicação mais direta e capaz de capturar a atenção dos consumidores. Esta nova imagem conta com um novo design nas suas embalagens utilizando uma cor de fundo verde clara e preto contrastante, para um destaque imadiato nas prateleiras dos supermecados. A nova embalagem pretende, assim, ser mais clara, objetiva e cativante, transmitindo aquilo que a gama oferece: “tudo de bom dos vegetais”.
Sendo a marca com o portfolio mais vasto da Iglo, Iglo Green Cuisine oferece aos consumidores a oportunidade de manter uma alimentação rica e variada, dando a possibilidade de comer algo diferente de cada vez que escolhem fazer uma refeição com vegetais - quer sejam veganos, vegetarianos ou simplesmente flexitarianos, esta gama é para todos.
Além dos seus clássicos em que constam várias Veggie Bowls, Burgers feitos de vegetais, e produtos que se apresentam como alternativas à carne de vaca, frango e peixe, existe um contínuo investimento em inovação que não irá faltar este ano. Este mês, foi já lançada a nova Lasanha de Proteína Vegetal que garante o sabor da receita clássica, mas com 0% de carne. A linha oferece assim produtos para todos os gostos, que primam pelo sabor e pela sua componente nutricional, desafiando velhos hábitos e sugerindo uma perspetiva alimentar atual e inovadora que preserva todo o sabor e qualidade dos produtos a que a Iglo já nos habituou.
Alguns spots da campanha:
- Green Cuisine l Almôndegas de Proteína Vegetal
- Green Cuisine l Nuggets de Proteína Vegetal
- Green Cuisine l Miniburgers de Beterraba
Sobre a Iglo:
A Iglo é a empresa líder no mercado de congelados em Portugal, apresentando uma das gamas mais variadas no mercado. O reconhecimento da qualidade e valor acrescentado pela marca vem não só por parte dos seus consumidores, mas também dos seus clientes, que veem na Iglo um verdadeiro parceiro e a opção ideal para desenvolver o seu negócio de congelados.
Os Congelados permitem que os ingredientes mantenham as suas propriedades nutritivas e sabor por mais tempo, sem necessidade de conservantes artificiais, e ajudam a reduzir o desperdício alimentar.
O compromisso da Iglo para garantir um futuro sustentável traduz-se na forma responsável como seleciona os seus ingredientes e produz os seus produtos, no desenvolvimento de novos produtos que contribuem para uma dieta equilibrada, e em ajudar a reduzir o desperdício alimentar.
Saiba mais em www.iglo.pt