Lisboa, 12 de janeiro de 2023
A Europcar, marca líder em serviços de aluguer de automóveis em Portugal, é destacada pelos portugueses como marca número 1 da “Escolha do Consumidor”, na categoria Serviços de Mobilidade.
Atualmente a Europcar conta com 63 agências em todo o país e acaba de ser distinguida com o prémio responsável por destacar as marcas preferidas dos portugueses: o prémio “Escolha do Consumidor”, tendo obtido uma classificação global de 81,60.
Pela quinta vez, a Europcar foi selecionada pela ConsumerChoice, empresa responsável pelo sistema de avaliação da Escolha do Consumidor, que dá a conhecer as melhores marcas em Portugal, desde há 11 anos, e revela as 216 premiadas “Escolha do Consumidor”, “Escolha dos Profissionais” e “Escolha Sénior”, assim como as novas exigências dos consumidores com as marcas.
Foram realizadas mais de 220.000 avaliações a 1100 marcas diferentes, dentro das categorias de Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário, Telecomunicações e Serviços de Mobilidade, e na qual a marca Europcar foi distinguida.
A avaliação é feita em duas fases: primeiro, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na relação que têm com as marcas e depois avaliam, através de metodologias de avaliação precisas, como, por exemplo: experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros.
Dos atributos mais mencionados pelos inquiridos nesta avaliação, o destaque vai para a disponibilidade e limpeza de veículos, assim como, a reserva e pagamento simples, nos quais a Europcar obteve uma pontuação de 89,3%. Em seguida surgem os seguros incluídos e a possibilidade de reserva, os dois com uma avaliação de 85,7%, mas, também, a disponibilidade online e a segurança, com uma pontuação de 82,1% e, finalmente, o número de pontos de entrega, serviço de 24 horas e as várias formas de pagamento, que contaram com uma classificação de 78,6%.
“É com redobrado orgulho que recebemos este prémio que é o reflexo da opinião direta dos consumidores. Temos feito um investimento forte na sustentabilidade da frota, em inovação e digitalização dos nossos serviços e é muito gratificante perceber que os nossos clientes reconhecem e premeiam a nossa estratégia e empenho diário”, afirma Paulo Pinto, Head of Country.
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