Ficha Técnica do Estudo
O estudo foi realizado pelo IPAM, sob a coordenação da Professora Mafalda Ferreira (Diretora da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM Porto e Doutorada em Psicologia Social pela Universidade de Cádiz). A análise teve lugar entre 26 de novembro e 9 de dezembro de 2022, com uma amostra composta por 480 indivíduos, maiores de 18 anos, com as seguintes características: 6,5% da amostra da classe social A, 33% da B, 18% da C1, 35,9% da C2 e 6,6% da D. Os inquéritos foram administrados online e presencialmente.
Sobre o IPAM
Fundado em 1984, o IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing - é a mais antiga e a maior escola de Marketing em Portugal e uma das mais antigas em todo o mundo. Com campus no Porto e Lisboa, o IPAM tem mais de 2.300 alunos e formou nas últimas quatro décadas de atividade mais de 17.000 profissionais espalhados por todo o mundo. Detém mais de 80 protocolos com universidades estrangeiras de referência e conta com taxas de empregabilidade superiores a 95%. Com um corpo docente com experiência empresarial, o IPAM promove um ensino centrado no estudante de hoje, recorrendo a um modelo de ensino inovador com uma forte componente tecnológica (Experiential Learning Hyflex), que acompanha as tendências do mercado e que procura formar profissionais capazes de transformar os negócios através de uma visão de marketing (Marketing Leads Business).
Para mais informações sobre o IPAM: www.ipam.pt
Tânia Miguel | tania.miguel@lift.com.pt |+351 91 827 03 87