Ao analisar o ano de 2022 até à data, quase todas as previsões da GuestCentric no ano passado se concretizaram. Neste momento, a empresa prevê resultados positivos para os hotéis no fim de 2022 e início de 2023. Naturalmente, existem sempre fatores - como a inflação - que poderão alterar a situação, razão pela qual foram elaborados 3 cenários potenciais, para ajudar os hotéis a planear e orçamentar para 2023.
Afinal, os hotéis tiveram mesmo 7 razões para estarem otimistas em 2022?
1. 2022 poderá ser o melhor ano de sempre para as Reservas Diretas
2. Em 2022, a procura está de volta
3. Os Preços atingem valores históricos
4. Os cancelamentos de reservas voltaram a níveis normais
5. O Turismo de Negócios poderá recuperar em 2022
6. Os hoteleiros voltaram a viajar em trabalho no ano 2022
O que podem os hotéis esperar do inverno 2022/23?
- Inverno igual a 2019: Os atuais dados de mercado apontam fortemente neste sentido.
- Procura elevada para o Inverno, com preços mais baixos: Assistimos a uma especulação generalizada neste sentido, com base na taxa de inflação e, consequentemente, prevendo um menor volume de viagens.
- Disrupção no mercado, resultando numa forte quebra na procura: Este é o pior cenário, resultando de uma forte disrupção, tal como um confinamento devido a Covid19 ou semelhante. No entanto, este é, atualmente, o cenário mais improvável.
1. Um inverno igual ao de 2019
2. Elevada procura no inverno, com preços mais baixos
3. Disrupções no mercado este inverno, gerando uma quebra na procura
Sobre a GuestCentric: A GuestCentric é uma empresa líder de software e serviços de marketing digital na cloud, que permitem aos empresários hoteleiros comunicar a sua marca online e promover o seu produto e serviços, ligando-se aos seus clientes em todas as plataformas digitais.
A plataforma “tudo-em-um” da GuestCentric fornece aos hotéis a única solução unificada, que acompanha e gere a viagem online dos seus hóspedes: websites premiados e de alto impacto; um motor de reservas integrado, simples e intuitivo de usar; ferramentas de marketing e de publicação nas redes sociais; um código de GDS de cadeia e um gestor de canais para distribuir o inventário de quartos em canais como Amadeus, Booking.com, Expedia, Galileo, Google, Sabre, TripAdvisor, entre centenas de outros.
A GuestCentric orgulha-se de ser um fornecedor de soluções que maximizam as reservas directas, tanto para cadeias hoteleiras, como para hotéis independentes ou membros de consórcios como Design Hotels, Great Hotels of the World, Leading Hotels of the World, Relais & Chateaux, Small Luxury Hotels e Small Danish Hotels.
A GuestCentric está presente no Skift Travel Tech 250, uma lista de referência das 250 empresas tecnológicas consideradas como mais as inovadoras no sector das viagens.