Bom dia,
O Disability Pride Month é uma celebração das experiências únicas das pessoas com deficiência, quer estas sejam vistas e/ou não vistas. Ontem, para homenagear o mês do Orgulho das Pessoas com Deficiência, a Xbox anunciou como irá apoiar e elevar os mais de 400 milhões de gamers com deficiências em todo o mundo, uma vez que continuamos com a missão de assegurar que os jogos são um lugar onde todos podem jogar. As principais novidades incluem:
· Destacar características e recursos que apoiam e permitem que a comunidade de Gaming and Disability se junte e jogue, que incluem o canal da Twitch Xbox ASL, Tags com recursos de acessibilidade para jogos na Xbox Store, e oferta de suporte no Family Gaming Database.
· Os membros do Microsoft Rewards nos Estados Unidos e no Reino Unido podem ganhar e doar pontos a organizações como SpecialEffect (US e UK), The AbleGamers Foundation (US), Warfighter Engaged (US), e DAGERSystem (US).
· Livestream takeovers no canal de Twitch da Xbox, com embaixadores da Xbox que irão apresentar histórias sobre jogos e deficiência (mais informações a caminho).
· Descobrir jogos com curadoria das comunidades PCD e neuro diversidade da Microsoft.
Gostávamos de te oferecer uma conversa com Kaitlyn Jones, Manager do Programa de Acessibilidade da Xbox, para discutir estas celebrações , bem como discutir algumas das novas funcionalidades que ela ajudou a desenvolver, que incluem a mais recente atualização às Guidelines de Acessibilidade da Xbox (XAGs) associada à saúde mental , bem como o Curso de Formação dos Fundamentos da Acessibilidade nos Jogos, destinado a dar às pessoas conhecimentos básicos sobre a acessibilidade nos jogos. Se tiveres interesse, descobre mais sobre a Kaitlyn abaixo.
Se tiveres interesse, diz-nos! :)
Até já,
Sobre a Kaitlyn Jones
Kaitlyn é a Manager do Programa de Acessibilidade da Equipa de Acessibilidade nos Jogos, da Xbox. Como jogadora ávida e membro da comunidade com deficiências, a interseção entre saúde mental, dor crónica, neuro diversidade e jogos, sempre foi um grande interesse. A experiência de Kaitlyn em acessibilidade nos jogos começou em 2012, quando o seu pai fundou a Warfighter Engaged - uma organização sem fins lucrativos que cria comandos adaptados à medida, para veteranos com deficiências. Esta exposição precoce ao poder dos jogos como veículo de inclusão e cura social inspirou-a e à sua escolha no início da sua carreira como terapeuta ocupacional. Durante este tempo, Kaitlyn gostou de integrar dispositivos e aplicações de jogos comerciais nas suas sessões de tratamento com clientes em hospitais, escolas, e instalações de reabilitação.
Depois de se juntar à Xbox em 2020, Kaitlyn aproveitou a sua paixão pela acessibilidade e a aprendizagem do passado para criar recursos de acessibilidade reconhecidos pela indústria, incluindo importantes atualizações das Guidelines de Acessibilidade da Xbox (XAGs) e do Curso de Formação dos Fundamentos da Acessibilidade nos Jogos.
Em maio de 2022, Kaitlyn recebeu o seu doutoramento na Universidade de Boston em terapia ocupacional com foco em aplicações terapêuticas para o Adaptive Controller da Xbox. Espera ver o que o futuro da indústria de acessibilidade nos jogos reserva e enquanto isso, continua a apoiar os esforços que asseguram que todos os que querem jogar possam, efetivamente, jogar.