- DPD lança Barómetro e-Shopper 2022;
- 70% dos e-shoppers inquiridos priorizam websites, retalhistas ou apps com opções de entrega amigas do ambiente;
- Lockers surgem pela primeira vez enquanto opção para entrega de encomendas e representam já 3% das preferências dos e-shoppers portugueses, resultado dos investimentos recentes da DPD com parceiros nacionais;
- As lojas de proximidade para levantamento de encomendas revelam-se igualmente como populares entre os e-shoppers nacionais, recolhendo 10% das preferências;
- Categoria ‘Frescos & Bebidas’ é aquela que apresenta maior crescimento entre 2019 e 2021;Impacto da pandemia no mercado do e-commerce em Portugal levou ao crescimento do número de e-shoppers regulares (+11% nos últimos dois anos).
Sobre a DPD
A DPD Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, detém 15 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Sintra, Évora, Faro e Funchal) e uma frota de mais de 700 viaturas de distribuição. Emprega 1.200 colaboradores.
A DPD combina tecnologia inovadora e conhecimento local para fornecer um serviço flexível e fácil de usar para expedidores e compradores. Com o seu serviço Predict e uma rede de mais de 800 pontos Pickup, a DPD estabelece um novo padrão para a conveniência, mantendo os clientes em contacto direto com a sua encomenda.
Para mais informações, contactar:
Carla Pereira
Diretora de Marketing e Comunicação
DPD Portugal
T: 21 854 60 62
carla.pereira@dpd.pt