Um dos Hubs funciona como uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte de soluções tecnológicas e, o outro, como Center of Excellence & Competence para a plataforma low code OutSystems
Lisboa, 22 de fevereiro de 2022 – A NTT DATA, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, criou dois Hubs na cidade do Porto, em que um funciona como uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas e outro como centro de Conhecimento Especializado em OutSystems.
Estes novos Hubs seguem o modelo de trabalho flexível, híbrido e dinâmico adotado pela companhia, que assenta na confiança e no compromisso de cada colaborador. Reflete-se num registo de trabalho tendencialmente remoto, pontuado por momentos de colaboração presencial, que são muito importantes para promover o espírito de equipa e para revitalizar energias.
A par dos Hubs do Porto, a NTT DATA tem já outros três em funcionamento em três localidades: Braga, Castelo Branco e Coimbra.
Braga é a cidade de acolhimento do polo especializado no desenvolvimento de soluções clínicas e está instalado na Avenida da Liberdade.
Castelo Branco acolhe um outro Center of Excellence & Competence OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras.
Em Coimbra, criou um Hub especializado em Salesforce Industry Cloud, que está sedeado no Instituto Pedro Nunes.
Paulo Silva | Partner | Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, acrescenta “todas estas unidades estão integradas com as áreas de negócio da companhia e têm a intenção de aprofundar e consolidar o conhecimento e competências da empresa, em matéria setorial ou tecnológica, para servir clientes nacionais e internacionais. Esta é uma aposta na criação de valor diferencial, que reforçará as capacidades da empresa no seio do Grupo e que representa uma interessante oportunidade para quem quer fazer carreira nas áreas de consultoria e Tecnologias de Informação. Prevemos criar mais de uma dezena destes Hubs durante o corrente ano, preferencialmente em centros de pequena ou média densidade populacional, promovendo uma forte ligação às Instituições de Ensino, ao tecido empresarial e às entidades de caráter social aí localizadas. Desta forma, ganhamos capilaridade territorial e damos o nosso contributo para o desenvolvimento dessas localidades.”
Estratégia integrada em plano de crescimento
Recorde-se que a criação destes Hubs de Conhecimento Especializado faz parte da estratégia de crescimento da NTT DATA EMEAL, na qual a subsidiária portuguesa se integra, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos 3.000 milhões atuais para os 6.000 milhões de euros. Uma ambição que em Portugal se reflete no alargamento da atividade da companhia a outras geografias do país, no reforço das equipas, numa aposta ainda mais intensa no desenvolvimento de talento especializado, também pela via do reskilling e upskilling, e na expansão do laboratório digital da companhia, de forma a que investigadores e estudantes se possam juntar aos clientes e à NTT DATA na experimentação e cocriação de soluções inovadoras.