O Hub de Coimbra, denominado de Salesforce Industry Cloud, é especializado na implementação de soluções Vlocity Salesforce e está integrado numa estratégia que prevê a criação de vários Hubs e a contratação de centenas de colaboradores durante o presente ano civil.
Lisboa, 22 de fevereiro de 2022 – A NTT DATA, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, criou um Hub especializado em Vlocity – Salesforce Industry Cloud –, na cidade de Coimbra, focado na implementação de soluções de base tecnológica com forte especialização setorial, para clientes nacionais e internacionais, tirando partido da proximidade ao meio académico e, em particular, à Universidade e Instituto Politécnico de Coimbra.
Este novo Hub, localizado no Instituto Pedro Nunes, segue o modelo de trabalho flexível, híbrido e dinâmico adotado pela companhia, que assenta na confiança e no compromisso de cada colaborador. Reflete-se num registo de trabalho tendencialmente remoto, pontuado por momentos de colaboração presencial, que são muito importantes para promover o espírito de equipa e para revitalizar energias.
Mais quatro Hubs de Conhecimento Especializado já em atividade
A par do Hub de Coimbra, a NTT DATA tem já outros quatro em funcionamento em três localidades: Braga, Castelo Branco e Porto.
Em Braga criou um Hub especializado no desenvolvimento de soluções clínicas, que está sedeado na Avenida da Liberdade.
Castelo Branco é a cidade de acolhimento do polo que funciona como Center of Excellence & Competence da plataforma OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras.
O Porto acolhe dois Hubs: uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas; e um outro Center of Excellence & Competence de OutSystems.
Paulo Silva | Partner | Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, acrescenta “todas estas unidades estão integradas com as áreas de negócio da companhia e têm a intenção de aprofundar e consolidar o conhecimento e competências da empresa, em matéria setorial ou tecnológica, para servir clientes nacionais e internacionais. Esta é uma aposta na criação de valor diferencial, que reforçará as capacidades da empresa no seio do Grupo e que representa uma interessante oportunidade para quem quer fazer carreira nas áreas de consultoria e Tecnologias de Informação. Prevemos criar mais de uma dezena destes Hubs durante o corrente ano, preferencialmente em centros de pequena ou média densidade populacional, promovendo uma forte ligação às Instituições de Ensino, ao tecido empresarial e às entidades de caráter social aí localizadas. Desta forma, ganhamos capilaridade territorial e damos o nosso contributo para o desenvolvimento dessas localidades.”
Estratégia integrada em plano de crescimento
Recorde-se que a criação destes Hubs de Conhecimento Especializado faz parte da estratégia de crescimento da NTT DATA EMEAL, na qual a subsidiária portuguesa se integra, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos 3.000 milhões atuais para os 6.000 milhões de euros. Uma ambição que em Portugal se reflete no alargamento da atividade da companhia a outras geografias do país, no reforço das equipas, numa aposta ainda mais intensa no desenvolvimento de talento especializado, também pela via do reskilling e upskilling, e na expansão do laboratório digital da companhia, de forma a que investigadores e estudantes se possam juntar aos clientes e à NTT DATA na experimentação e cocriação de soluções inovadoras.