Olá a todos!
A Microsoft anunciou hoje planos para adquirir a Activision Blizzard Inc. por 68,7 mil milhões de dólares americanos. A Activision Blizzard é uma empresa líder na criação e publicação de conteúdos de entretenimento interativo, com vários jogos lendários como Call of Duty, Candy Crush, Warcraft, Diablo, Overwatch e Hearthstone. Esta aquisição irá acelerar o crescimento do negócio dos videojogos da Microsoft através de telemóveis, PC, consolas e cloud, e fornecerá elementos de construção para o metaverso.
Detalhes completos, incluindo declarações do CEO da Microsoft, Satya Nadella, do CEO de jogos da Microsoft, Phil Spencer, e do CEO da Activision Blizzard ,Bobby Kottick, podem ser encontrados nos links abaixo, incluindo um documento sobre a visão da Microsoft para os videojogos:
- Materiais de imprensa (palavra-chave: 976C%A&KBQDe)
A Microsoft e a Activision Blizzard não estão, neste momento, a aceitar pedidos de entrevista. Se tiveres alguma questão, contacta-nos diretamente e trataremos de tentar responder o mais brevemente possível.
Para concluir, um resumo do comunicado até agora:
- A Microsoft anunciou hoje planos para adquirir a Activision Blizzard Inc, uma empresa líder no desenvolvimento de videojogos e editora de conteúdo de entretenimento interativo.
- Esta aquisição irá acelerar o crescimento do negócio dos videojogos da Microsoft, através de telemóveis, PC, consolas e a cloud, e fornecerá elementos de construção para o metaverso.
- A aquisição planeada inclui franquias icónicas da Activision, Blizzard e King Studios como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, bem como atividades globais de esports, através da Major League Gaming. A empresa tem estúdios no mundo inteiro e quase 10.000 colaboradores.
- A Microsoft irá adquirir a Activision Blizzard por $95 por ação, numa transação total em dinheiro, avaliada em 68,7 mil milhões de dólares americanos.
- Bobby Kotick continuará a ser o CEO da Activision Blizzard, e ele e a sua equipa continuarão a concentrar-se na junção de esforços para reforçar ainda mais a cultura da empresa e acelerar o crescimento do negócio. Uma vez fechado o negócio, a Activision Blizzard reportará a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.
- Quando a transação for encerrada, a Microsoft tornar-se-á a terceira maior empresa videojogos do mundo em termos de receitas, atrás da Tencent e da Sony.
- A aquisição reforça o portfólio Game Pass da Microsoft, que planeia lançar os jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass.
- O Game Pass atingiu um novo marco, com mais de 25 milhões de assinantes.
- Com os quase 400 milhões de jogadores ativos mensais da Activision Blizzard, em 190 países e as suas franquias bilionárias, esta aquisição tornará o Xbox Game Pass numa das ofertas com conteúdo de jogos mais atrativas e diversificadas da indústria.
- Após a conclusão do negócio, a Microsoft terá 30 estúdios internos de desenvolvimento de jogos, juntamente com capacidades adicionais de edição e produção de esports.
Obrigada e continua desse lado,