No decorrer da campanha solidária, que aconteceu entre os dias 15 de dezembro e 6 de janeiro, os portugueses tiveram a oportunidade de partilhar “Votos Felizes”, ao votar numa das associações elegíveis para a iniciativa. Cada voto correspondeu a 2€ que o Grupo os Mosqueteiros doou à instituição escolhida.
Com este apoio, a Associação vai poder comprar um veículo em boas condições para a deslocação da equipa técnica às casas das cerca de 200 famílias carenciadas residentes no Concelho de Guimarães. A equipa técnica é composta por um assistente social, dois psicólogos e um sociólogo. O objetivo destas visitas é conhecer melhor a realidade e o contexto de cada uma das famílias para que os apoios sejam os adequados às necessidades.
As instituições selecionadas atuam em diferentes campos sociais e estão distribuídas de norte a sul de Portugal, sendo elas: a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens - Novo Futuro - Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior "O Ninho" (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), e a Porta Mágica - Associação de Solidariedade Social (Évora).
Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, desenvolve a iniciativa “Votos Felizes”, dando aos portugueses a oportunidade de contribuir para ajudar quem mais precisa. Ao longo de 4 edições, o Grupo já contribuiu com mais de meio milhão de euros em donativos.
Sobre os Mosqueteiros
O Grupo os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus, entre os quais Portugal, atuando com um posicionamento muito particular, único mesmo num setor de atividade tão moderno e criativo, já que a sua gestão global é partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas em cada país. Esta estrutura organizativa peculiar determina que o Grupo assuma como característica fundamental da sua missão a máxima proximidade com as comunidades onde está implantado, dado o envolvimento direto da sua gestão com a realidade circundante das respetivas lojas. Em Portugal, o Grupo os Mosqueteiros atua com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); Roady, um centro-auto especialista na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.