No decorrer da campanha solidária, que aconteceu entre os dias 15 de dezembro e 6 de janeiro, os portugueses tiveram a oportunidade de partilhar “Votos Felizes”, ao votar numa das associações elegíveis para a iniciativa. Cada voto correspondeu a 2€ que o Grupos os Mosqueteiros doou à instituição escolhida.
Com este apoio, o Centro Social da Costa da Caparica vai poder criar uma Orquestra com as crianças e os jovens de famílias carenciadas que apoia. O Centro dispõe já de voluntários e colaboradores com formação musical adequada, ficando a faltar apenas os instrumentos musicais. Esta associação, localizada na zona de Almada, apoia cerca de 4 mil pessoas, desde crianças entre os 6 e os 16 anos, a famílias carenciadas e com diversas fragilidades.
As instituições selecionadas atuam em diferentes campos sociais e estão distribuídas de norte a sul de Portugal, sendo elas: a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens - Novo Futuro - Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior "O Ninho" (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), e a Porta Mágica - Associação de Solidariedade Social (Évora).
Pelo quarto ano consecutivo, o Grupos os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, desenvolve a iniciativa “Votos Felizes”, dando aos portugueses a oportunidade de contribuir para ajudar quem mais precisa. Ao longo de 4 edições, o Grupo já contribuiu com mais de meio milhão de euros em donativos.
Sobre os Mosqueteiros
O Grupos os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus, entre os quais Portugal, atuando com um posicionamento muito particular, único mesmo num setor de atividade tão moderno e criativo, já que a sua gestão global é partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas em cada país. Esta estrutura organizativa peculiar determina que o Grupo assuma como característica fundamental da sua missão a máxima proximidade com as comunidades onde está implantado, dado o envolvimento direto da sua gestão com a realidade circundante das respetivas lojas.
Em Portugal, o Grupos os Mosqueteiros atua com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); Roady, um centro-auto especialista na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.