Com os donativos, a Associação pretende comprar um veículo em boas condições para a deslocação da equipa técnica às casas das cerca de 200 famílias carenciadas residentes no concelho de Guimarães. A equipa técnica é composta por 1 assistente social, 2 psicólogos e 1 sociólogo. O objetivo destas visitas é conhecer melhor a realidade e o contexto de cada uma das famílias para que os apoios sejam os adequados às necessidades.
Para participar na campanha, basta aceder ao site VOTOSFELIZES.PT e selecionar a instituição em que deseja votar, até dia 6 de janeiro. Depois de clicar na instituição escolhida os votos tornam-se num cartão de boas festas, que pode ser partilhado com família e amigos, nas redes sociais, para que mais pessoas realizem votos solidários e se sintam inspiradas pelas mensagens, criando assim uma rede solidária. Cada voto efetuado terá o valor de 2€, que o Grupo Os Mosqueteiro entregará à instituição escolhida, até um máximo de 14.500€. A instituição mais votada poderá ainda aceder a um bónus de 4.000 euros.
A apresentadora Andreia Rodrigues também vai contribuir com “Votos Felizes” neste Natal, associando-se à causa ao apadrinhar a associação de Guimarães. A seleção das instituições ‘elegíveis’ foi realizada com o apoio da ENTRAJUDA, entidade que conhece profundamente o setor social em Portugal, parceira pelo segundo ano consecutivo do Grupo os Mosqueteiros nesta Campanha de Natal. As 8 instituições selecionadas representam causas diferentes e estão geograficamente disseminadas de norte a sul do país, conforme as edições anteriores.
Este ano o projeto vai ainda partilhar Votos Felizes a partir de um perfil de Instagram @VotosFelizes onde serão publicadas mensagens dos embaixadores e das instituições, bem como novidades da campanha.
Este Natal junte-se à causa “Votos Felizes”!
#votosfelizes
Sobre os Mosqueteiros
O Grupo os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus, entre os quais Portugal, atuando com um posicionamento muito particular, único mesmo num setor de atividade tão moderno e criativo, já que a sua gestão global é partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas em cada país. Esta estrutura organizativa peculiar determina que o Grupo assuma como característica fundamental da sua missão a máxima proximidade com as comunidades onde está implantado, dado o envolvimento direto da sua gestão com a realidade circundante das respetivas lojas.
Em Portugal, o Grupo os Mosqueteiros atua com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); Roady, um centro-auto especialista na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.