20 de novembro | 15:00 horas
A Associação Vilacomvida e a Fundação Émeraude Solidaire convidam para a inauguração do 1º Café-restaurante JOYEUX em Portugal, um projeto que visa promover a empregabilidade e a formação de pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, tais como a trissomia 21 ou o Autismo.
A inauguração acontece no dia 20 de novembro, às 15:00 horas, na Calçada da Estrela nº26 em Lisboa, assinalando também o encerramento oficial da semana europeia da empregabilidade de pessoas com deficiência.
Está confirmada a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, assim como a representante do Governo francês, a Secretária de Estado para as pessoas com Deficiência, Sophie Cluzel. Estarão também presentes os fundadores do projeto, Yann e Lydwine Bucaille.
Fundado por Yann e Lydwine Bucaille, em 2017, o Café JOYEUX assenta num conceito solidário e inclusivo que tem por missão tornar a diferença visível, potenciar o encontro e propor mais emprego a pessoas que estão afastadas do meio laboral. Na sequência do acordo de aliança celebrado entre a Fundação Émeraude Solidaire e a Associação Vilacomvida, nasce assim o primeiro franchising da marca JOYEUX, fora de França.
O JOYEUX - servido com o coração -, permite a cada colaborador ganhar confiança, experiência e sentir-se parte verdadeiramente integrante da empresa, uma vez que todos os processos e receitas são pensados de raíz para promover a sua autonomia.
Cada colaborador JOYEUX, mesmo sem experiência ou formação, é contratado a tempo indeterminado e durante dois anos beneficia de um curso de formação (certificado) – a Escola JOYEUX – que prepara o seu caminho de autonomia ao longo de dois anos. No final deste período, e com o seu diploma de Empregado Polivalente no Setor da Restauração, estes colaboradores podem optar por manter o seu emprego no JOYEUX ou procurar trabalho num outro local da sua preferência.
Agradecemos confirmação de presença para Lift Consulting: