- Marca junta-se ao humorista numa nova campanha que vem demonstrar a flexibilidade da sua oferta sem e com crédito na resposta às necessidades de pagamentos do dia a dia dos seus clientes.
O UNIBANCO, marca de negócio da UNICRE dedicada ao desenvolvimento de soluções financeiras únicas e simplificação de pagamentos, acaba de lançar a sua nova campanha de verão, que tem como objetivo comprovar que qualquer pessoa pode ter flexibilidade para dar, vender e comprar ao utilizar as soluções sem e com crédito da marca.
Para esta ação, o UNIBANCO desafiou o humorista António Raminhos a demonstrar a sua (falta de) flexibilidade no spot oficial da campanha, onde o comediante irá improvisar algumas posições de yoga para mostrar as coisas em que ele é realmente flexível: férias, regresso às aulas e pagamentos com as soluções sem e com crédito do UNIBANCO. O spot publicitário será complementado com episódios de aulas de yoga virtuais improvisados pelo Raminhos – disponíveis no YouTube e IGTV da marca.
Sobre o conceito da campanha, Marília Araújo, Diretora do UNIBANCO, explica: “Hoje, e cada vez mais, o pagamento é um ato flexível, seja pelo seu formato – através da vertente sem e com crédito – seja pelo canal onde o concretizamos, como um cartão físico ou virtual via App. Tendo isto em mente, fez-nos todo o sentido pensar e desenvolver uma campanha que, de uma forma descontraída e recorrendo a uma figura conhecida de todos nós, demonstrasse às pessoas que a nossa oferta – atualmente constituída por Cartões de Crédito, Crédito Pessoal e pela Conta UNIBANCO – é de facto flexível, pois consegue dar resposta às diferentes necessidades do dia a dia, seja nos pagamentos a pronto ou a prazo”.
Com o propósito de atrair um público mais jovem, a campanha vai chegar ainda à rede social TikTok, na qual António Raminhos irá desafiar os seus seguidores a imitar ou apresentar novas posições de yoga, utilizando a hashtag #UnibancoChallenge.
Com criatividade da NOSSA, produção e realização da MOSSA, planeamento e compra de meios da ArenaMedia, gestão de influenciadores e envolvimento na área digital a cargo da Ellephant Comunicação, e estratégia de mediatização da Lift Consulting, a campanha vai estar no ar em TV e nos meios digitais a partir do dia 22 de julho, e será seguida de uma segunda vaga com o tema “regresso às aulas”, com o mesmo conceito criativo.
O UNIBANCO é atualmente uma das principais marcas de emissão de crédito em Portugal, tendo sido responsável por disponibilizar um dos primeiros cartões de crédito nacionais. Recentemente, a marca entrou no mercado das soluções sem crédito, com o lançamento da Conta UNIBANCO, a sua nova solução digital que permite aos clientes receber e enviar dinheiro, fazer pagamentos, compras online e compras em lojas físicas, quer em Portugal ou no estrangeiro.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 45 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.