A Alvo, empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão, acaba de anunciar que os seus colaboradores podem continuar a trabalhar a partir de onde quiserem, para sempre. A continuidade da aposta no modelo de teletrabalho além da pandemia, mais flexível e ajustável, visa potenciar uma maior colaboração e produtividade e, simultaneamente, favorecer um maior work-life balance aos seus colaboradores.
Os últimos meses vieram comprovar o que a Alvo defende desde o início da pandemia. Mais do que uma tendência, a empresa quer mostrar que oferecer a autonomia necessária aos seus colaboradores para escolherem o seu local de trabalho, independentemente das suas funções, torna-os mais produtivos e realizados do ponto de vista pessoal e profissional.
De acordo com Carlos Couto, Diretor da Alvo “No caso da Alvo a pandemia foi apenas um acelerador da nossa posição sobre a forma como os nossos colaboradores podem desempenhar as suas funções: o colaborador tem a flexibilidade para decidir onde quer trabalhar, se em casa, se no hub da Alvo ou a partir de um outro local que lhe seja mais conveniente. É uma flexibilidade baseada na confiança que depositamos e que nos é devolvida pelos nossos colaboradores.”
“Esta flexibilidade não está circunscrita à pandemia, mas reflete sobretudo a forma como encaramos os modelos de trabalho híbridos e o escritório do futuro. Sendo uma empresa tecnológica, utilizamos os serviços cloud da Microsoft desde o seu lançamento e no decorrer de 2017 migrámos a 100% todos os nossos servidores e infraestrutura para a Cloud o que nos oferece uma mais-valia para o trabalho remoto. O nível de satisfação dos nossos colaboradores é evidente segundo a última avaliação externa e independente efetuada e que nos colocam top 5 das empresas de tecnologia com maior índice de satisfação”, acrescenta ainda o responsável.
Para o sucesso da Alvo na sua política de trabalho híbrido, tem contribuído também a disponibilização de ferramentas tecnológicas para suportar a comunicação e as operações da Alvo, de que são exemplo o Microsoft Azure, Microsoft 365 e o Microsoft Teams.
Do ponto de vista físico, a Alvo reinventou o seu escritório de Lisboa, a que chama de Collaboration Hub: um espaço equipado com diferentes tipos de ambiente, que ora promovem e potenciam a criatividade dos colaboradores, ora auxiliam na realização de tarefas que exijam maior foco e concentração. No hub não há lugares marcados para nenhum colaborador mas sim espaços diferenciados que se adequam ao tipo de trabalho ou projeto que a pessoa tenha em mãos em determinado momento.
A Alvo antecipa que a sua visão para o futuro do trabalho, contribua para criar um modelo de trabalho mais inclusivo, em que toda a gente seja dotada das ferramentas e ambiente ideal para serem mais produtivas. Este modelo, adicionalmente, permitirá a empresa continuar a contribuir para a sustentabilidade do trabalho, reduzindo deslocações desnecessárias.
Sobre a ALVO
A Alvo tem como objetivo ajudar os seus Clientes a revolucionar os seus processos de negócio com as mais recentes inovações em software empresarial. Com a melhor equipa de consultores, programadores e técnicos do mercado, a Alvo tem levado a cabo as mais complexas implementações de software de gestão Primavera em Portugal, Angola e Moçambique. A Alvo é Premium Partner da Primavera, Microsoft Silver Cloud Platform, Microsoft Silver Datacenter e Microsoft Silver Small and Midmarket Cloud Solutions. Tudo isto contribui para a elevada taxa de sucesso dos projetos que a empresa concretiza em parceria com os seus Clientes.