A jornada de jogos para PC, continua em 2021 e mais além
Criada pela Windows, a Microsoft passou quatro décadas a ouvir e a aprender com os melhores PC gamers e developers de jogos para PC. Ao longo dos últimos 18 meses, lançámos grandes jogos para PC como, Age of Empires II e III DE, Gears Tactics, Wasteland 3, Minecraft Dungeons e Microsoft Flight Simulator. E, à medida que olhamos para futuros conteúdos para PC, como Age of Empires IV, queremos também olhar para a nossa jornada e definir para onde iremos, a seguir.
Hoje, Matt Booty, Head of Xbox Game Studios, fez uma publicação no Xbox Wire, sobre os investimentos contínuos da Microsoft, em todo o ecossistema de jogos para PC e o trabalho que a empresa tem feito, recentemente, para apoiar os developers e a comunidade. Além disso, através de uma publicação do LinkedIn, Sarah Bond, Head of Game Creator Experiences and Ecosystem, falou sobre o trabalho que a Microsoft tem vindo a fazer, para permitir que os developers alcancem as suas ambições criativas e divulguem as suas experiências com PC.
Queremos então anunciar, hoje:
· Cross-play e cross-progression para "Halo Infinite", em modo multijogador
· "Halo: The Master Chief Collection" já foi jogado por mais de 10 milhões de jogadores, desde o seu lançamento, no Xbox Game Pass, para PC
· A partir de 1 de agosto, a quota de developers da Microsoft Store para PC, em vendas líquidas, irá aumentará de 70%, para 88%.
Queremos continuar a ouvir a comunidade, para garantirmos o cumprimento das nossas promessas, respeitando, acima de tudo, a forma como esta escolhe jogar. Para mais detalhes, consulta o post sobre este tema, no Xbox Wire, para estares a par das novidades da nossa jornada, com a comunidade de jogos para PC, este ano e mais além.
Obrigada,