Com esta doação, o Intermarché pretende contribuir para o apoio que a Cruz Vermelha Portuguesa tem prestado atualmente a mais de 80.000 famílias, especialmente durante este período difícil, com vários alimentos recolhidos nas lojas Intermarché.
Em 2020, devido ao contexto pandémico vivido, o apoio solicitado à Cruz Vermelha sofreu um aumento de cerca de 40%. Mais do que nunca, estas iniciativas têm um impacto muito significativo no dia a dia de muitas famílias, e cabe a todos nós fazer o que está ao nosso alcance para apoiar quem mais precisa.
O Intermarché está empenhado em mobilizar os seus recursos e contribuir para o bem-estar de todos os que se encontram em situações mais vulneráveis, sendo esta iniciativa um exemplo disso. A Campanha da Cruz Vermelha Portuguesa contou com o apoio de uma vasta rede colaboradores e operadores de caixa das lojas Intermarché a nível nacional, e ainda com as doações e solidariedade dos clientes, sem os quais não seria possível angariar alimentos que vão fazer a diferença na vida de muitas famílias.
“Em nome da Cruz Vermelha, queria agradecer. Queria dizer obrigado, muito obrigado aos clientes do Intermarché e, naturalmente, aos aderentes de todas as lojas desta magnífica insígnia. De uma forma simples, e acessível a todos, conseguimos dar uma ajuda preciosa às famílias mais necessitadas. E tal só é possível com a dedicação dos nossos parceiros e, obviamente, de todos aqueles que contribuem com os seus donativos”, refere Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
A doação acontece depois da insígnia se ter juntado para recolher produtos - como leite, atum, salsichas, arroz, massa, bolachas, feijão, grão e corn flakes - durante dezassete dias no mês de abril.
Sobre o Intermarché
O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há mais de 29 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 250 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.
A estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.
Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.