- O grupo português renova a sua marca corporativa com o objetivo de reforçar o seu posicionamento em relação ao futuro da indústria agrícola e alimentar, que passa pela emergência de novas tendências de alimentação e pela sustentabilidade;
- ‘Feeding Futures’ é a nova assinatura da empresa, que será refletido no seu novo símbolo.
O Grupo Sovena, empresa portuguesa detentora de marcas fortes como Oliveira da Serra, Fula, Andorinha, Fontasol e Olivari, renovou recentemente a sua marca corporativa. ‘Feeding Futures’ é a nova assinatura do Grupo, que pretende refletir a sua capacidade de reinvenção constante e a sua visão perante o futuro da alimentação global.
Para Loara Costa, Diretora de Marketing do Grupo Sovena, “a nova imagem vem traduzir melhor aquilo que é a identidade e propósito da Sovena: uma referência global na indústria agrícola e alimentar, que não se esgota no azeite e no óleo alimentar; uma marca atenta à evolução das tendências da alimentação e uma empresa empenhada na ligação sustentável entre a terra e a mesa e dedicada à preservação do melhor que a terra dá e à resposta aos desafios da alimentação global”.
Jorge de Melo, CEO da Sovena, complementa: “Esta renovação da marca corporativa é também o resultado da história centenária da Sovena, moldada pela persistência e ambição, dois fatores que nos permitiram ser hoje uma empresa que atua em todas as fases da cadeia de valor, em mais de 70 países, com as melhores práticas e uma procura contínua de inovação ao nível do produto, packaging e negócio.”. Jorge de Melo assume ainda a importância que a marca corporativa tem no processo de crescimento e de evolução da empresa: “Mais do que a criação de um novo símbolo e de uma nova assinatura, acreditamos que o significado que acompanha o rebranding da marca Sovena espelha a visão que nos move, que é a de fazer parte da alimentação do futuro.”
O Grupo Sovena é hoje uma das empresas líderes no setor do azeite a nível mundial, com uma presença ativa em 70 países, onde emprega um total de 1.200 colaboradores. Em 2019, o grupo atingiu uma facturação de 1.200 milhões de euros tendo comercializado mais de 200 mil toneladas de azeite.
Sobre o Grupo Sovena:
O Grupo Sovena é um dos líderes a nível mundial no setor do azeite e a única empresa no mundo que integra toda a sua cadeia de valor: desde o olival e lagar, ao embalamento e à distribuição. Presente em mais de 70 países e com uma faturação na ordem dos 1200 milhões de euros, a Sovena detém marcas líderes de mercado na área dos azeites (Oliveira da Serra, Andorinha e Olivari) e dos óleos vegetais (Fula, Vêgê e Frigi), sendo ainda fornecedora de marcas próprias das principais cadeias de distribuição internacionais.