O Parque Atlântico, centro comercial gerido pela Sonae Sierra, tem em curso procedimentos de verificação e certificação dos atuais processos de higiene e limpeza, através de uma parceria com a SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Esta parceria visa reforçar a garantia de segurança e bem-estar de visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores.
Depois de inspecionado, o Parque Atlântico recebeu a certificação de monitorização de higiene e avaliação de desinfeção da SGS, que confirma a rigorosa aplicação de protocolos e regulamentos e, desse modo, reforça o compromisso da Sonae Sierra com a segurança e prevenção.
Com este rigoroso processo, o Parque Atlântico aprimorou os atuais protocolos de higiene na gestão e mitigação dos riscos relacionados com a COVID-19, proporcionando, deste modo, uma segurança acrescida aos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores. Entre as medidas que têm sido implementadas, destaca-se o aumento da frequência de limpeza, maior treino e especialização das equipas de limpeza, medidas de distanciamento social e a correta higienização e desinfeção.
Com esta certificação, o Parque Atlântico reforça o seu compromisso com a segurança e bem-estar dos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores do Centro, que continuam a ser a prioridade. “A certificação dos protocolos de higiene é um passo decisivo para cimentar a confiança de que o Parque Atlântico está a cumprir todas as medidas de desinfeção e limpeza necessárias para garantir a segurança dos milhares de pessoas que nos visitam diariamente”, afirma João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico.
A verificação da SGS inclui um conjunto de testes de adenosina trifosfato (ATP) a amostras de superfícies no Centro Comercial para avaliar a eficácia das práticas de limpeza. Estes testes seguem uma abordagem de monitorização que complementa as medidas de segurança adotadas, como a instalação de gel desinfetante em diferentes locais, a instalação de equipamento de desinfeção automática no corrimão das escadas rolantes e o reforço dos procedimentos de limpeza dos sistemas de ventilação dos ares condicionados.
Do processo de verificação da SGS fizeram parte a validação e recomendações sobre os procedimentos de reabertura dos Centros Comerciais da Sonae Sierra, onde se inclui o Parque Atlântico, bem como uma visita de avaliação para garantir que estas são corretamente implementadas.
Este processo pretende reforçar a confiança de que o Parque Atlântico é um centro seguro e confortável para realizar compras, numa altura em que as lojas do Centro passam a funcionar no horário normal, antes da pandemia, das 10h00 às 22h00.