Avintes, 23 de maio de 2019 – Marca de referência em Portugal, Casa Ferreirinha brilhou no International Wine Challenge 2019, em Londres, com Papa Figos Tinto 2017. Líder absoluto dos vinhos do Douro*, Papa Figos conquista as três principais distinções no IWC: Medalha de Ouro, o Portuguese Red Trophy e ainda o Great Value Red Award.

Criado sob os padrões de qualidade e tradição de Casa Ferreirinha, berço de referências como Vinha Grande, Quinta da Leda ou o icónico Barca Velha, Papa Figos Tinto 2017 acaba de ser considerado o melhor tinto português ao conquistar o Portuguese Red Trophy na 36ª edição do International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais prestigiadas a nível internacional. A edição deste ano do IWC colocou em evidência o vinho de Casa Ferreirinha, considerado uma das novas estrelas do Douro e aquela que registou maior taxa de crescimento nos últimos anos no mercado nacional*.
Papa Figos recebeu ainda Medalha de Ouro e o prémio IWC Great Value Red (entre £8 e £12) com este Tinto de 2017, distinções que reforçam o sucesso alcançado por esta referência do Douro desde a sua criação – é hoje a marca de vinhos mais vendida em Portugal acima dos 5,00€* – e o enorme potencial dos vinhos desta região.
A qualidade de Papa Figos volta, assim, a evidenciar Casa Ferreirinha a nível internacional, depois de o seu par, Papa Figos Branco da colheita de 2016, ter figurado no Top 100 de 2018 da Wine Spectator, revista americana da especialidade que lhe atribuiu 90 pontos e a seleção como Smart Buy. Uma referência líder que já conquistou os apreciadores portugueses e se afirma a nível internacional pela sua consistência de perfil e qualidade.
*Fonte: A. C. Nielsen