02/27/23
Guestcentric lança na BTL HyperCommerce para hotéis
A Guestcentric apresenta Guestcentric HyperCommerce - uma plataforma abrangente que responde a todas as necessidades dos hotéis em termos de distribuição e de e-commerce, permitindo-lhes atrair negócio adicional e aumentar as suas vendas directas.
Após uma análise detalhada da utilização pelos hotéis do CRS Hoteleiro da Guestcentric (sistema central de reservas), a empresa começou a desenvolver a plataforma HyperCommerce no último trimestre de 2022, para lançá-la no início de 2023. HyperCommerce encontra-se alicerçada em quatro pilares principais, focados no apoio à operação hoteleira e na optimização da gestão, nomeadamente:
- Maximizar a rentabilidade da operação hoteleira
- Optimizar os resultados das reservas directas
- Personalizar as interações com os hóspedes
- Assegurar que o hotel está presente em todos os canais de comunicação onde estão os seus clientes
A plataforma de Guestcentric HyperCommerce permite aos hotéis oferecer experiências personalizadas aos vários tipos de hóspedes que recebem; avançar para uma estratégia de preços baseados nos vários atributos do hotel e gerar receita adicional em vários canais e momentos. Responde à necessidade de o hotel estar presente em todo o lado e adaptar-se aos novos canais que são utilizados pelos seus clientes para pesquisa e reserva - tais como as redes sociais ou as interfaces conversacionais.
Esta solução abrangente permite uma hiper-personalização dos clientes - distinguindo, por exemplo, hóspedes locais dos internacionais. E foi concebida para satisfazer as necessidades da próxima geração de viajantes - com a sua atenção mais dispersa e um consumo de conteúdos mais rápido e diversificado.
Guestcentric HyperCommerce integra aprendizagens no seu funcionamento e propõe melhorias para a performance dos hotéis, sugere políticas de preços para clientes directos e disponibiliza relatórios adaptados aos vários contextos. Integra perfeitamente com os mecanismos potentes de conversão de reservas, permitindo aos hotéis entrar mais acima no funil da pesquisa e da procura dos clientes - e assim reduzir a sua dependência nos canais de venda massificados.
Trata-se de uma solução robusta e sólida, mas operacionalmente simples e que permite integrações rápidas com os vários serviços de optimização digital. Foi concebida para ser intuitiva e user-friendly, permitindo formar novos colaboradores mais rapidamente, e realizar tarefas rotineiras mais eficientemente. HyperCommerce não só simplifica os problemas de reservas fora do habitual que todos os hotéis enfrentam, mas permite gerar procura adicional por serviços e produtos, muito para além do motor de reservas do próprio hotel.
Aquando do lançamento de Guestcentric HyperCommerce, Pedro Colaço, CEO da Guestcentric, afirma “A indústria hoteleira está prestes a viver mais uma revolução. Para se manterem competitivos e oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes, os hotéis têm que abraçar verdadeiramente as potencialidades da tecnologia. Foi por isso mesmo que desenvolvemos a nossa solução de HyperCommerce - para ajudar hotéis ambiciosos a atingir o seu verdadeiro potencial de vendas”.
Sérgio Serra, CTO da Guestcentric completa com: “Queremos que o Guestcentric HyperCommerce seja uma plataforma omnipresente, através da qual os nossos hoteleiros conseguem fornecer aos seus clientes uma experiência online melhor, levando-os a reservar diretamente com o hotel. É isso que nos motiva cada dia - e que nos leva a procurar melhorar cada pequeno detalhe da tecnologia que desenvolvemos. Por exemplo, nós não nos limitamos a fornecer apenas dados estatísticos - fornecemos informação acionável, que permite medir a performance das nossas ferramentas, e reagir rapidamente em situações em que esta não é a esperada. Estamos muito entusiasmados com as funcionalidades que iremos lançar ao longo dos próximos meses. É muito mais do que tecnologia - HyperCommerce é um verdadeiro impulsionador de crescimento da receita online dos hotéis”.
Sergio Koiffman, VP de Revenue Management da Hospitality Advance International, acrescenta: “As soluções de reservas directas da Guestcentric sempre foram visionárias e disruptivas para a nossa indústria. Nestes últimos anos, a Guestcentric permitiu mesmo aos hotéis independentes competir em pé de igualdade com as grandes cadeias hoteleiras, em termos de vendas directas.
Com o lançamento do HyperCommerce, a Guestcentric eleva a fasquia e leva os hotéis para um novo patamar de crescimento do seu negócio. Guestcentric HyperCommerce é claramente a solução mais integrada no mercado, com maior usabilidade e, sobretudo, concebida de raiz para converter mais vendas. Permite-nos a nós, hoteleiros realizar uma grande variedade de tarefas comerciais rapidamente mas, também, eficientemente. Para nós, também é muito importante toda a equipa de suporte humano - conhecem-nos mesmo bem e ajudam-nos a resolver problemas depressa. Acho mesmo que o Guestcentric HyperCommerce é uma óptima solução para hotéis independentes e cadeias hoteleiras como a nossa, que enfrentam situações bastante complexas nas reservas, e uma evolução constante nas necessidades dos seus clientes”, conclui.
Hoteleiros e profissionais da indústria estão convidados a assistir ao lançamento do Guestcentric HyperCommerce e Gin Party, dia 2 de Março, 2023 às 16h no Stand 3D06 na BTL em Lisboa.
Sobre a GuestCentric: A GuestCentric é uma empresa líder em software e serviços de marketing digital baseados na cloud, que ajudam os hoteleiros a promover sua marca, gerar reservas directas e conectar-se com os seus clientes em todas as plataformas digitais. A plataforma integrada da GuestCentric fornece aos hotéis a única solução unificada para gerir a viagem online dos seus hóspedes: websites premiados e de alto impacto; um motor de reservas integrado e fácil de usar; ferramentas de marketing para a publicação nas redes sociais; um código próprio de GDS e um channel manager para distribuição de inventário em canais como Amadeus, Booking, Expedia, Galileo, Google, Sabre, TripAdvisor, entre centenas de outros.
A GuestCentric orgulha-se de fornecer soluções que maximizam as reservas directas para grupos hoteleiros e hotéis independentes de colecções como os Design Hotels, Great Hotels of the World, Leading Hotels of the World, Relais & Chateaux, Small Luxury Hotels e Small Danish Hotels.
A GuestCentric é destaque no Skift Travel Tech 250, uma lista das 250 principais empresas de tecnologia de
viagens que influenciam decisivamente experiência de viagem actual.
Rita Santiago