06/15/21
A Nestlé incentiva os portugueses a adotarem práticas mais sustentáveis nas suas vidas
A campanha “Dá Gosto Ser Sustentável, através da qual a Nestlé partilha com os consumidores as boas práticas de sustentabilidade que está a levar a cabo para se tornar neutra em carbono até 2050, vai voltar a estar presente, a partir de hoje e até ao dia 31 de julho, nos pontos de venda das mais diversas insígnias de retalho a nível nacional.
A campanha “Dá Gosto Ser Sustentável”, que teve já uma primeira fase no início do presente ano, tem na sua base quatro pilares de sustentabilidade: o clima e a neutralidade carbónica, a economia circular e a luta contra o desperdício, a gestão do recurso água e a biodiversidade. De recordar que, além do compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2050, a Nestlé está a acelerar o seu processo de transformação de materiais de embalagem, por forma a cumprir o compromisso anunciado em 2018 de ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A empresa está também ativamente a promover o desenvolvimento de matérias-primas agrícolas com recurso a práticas regenerativas e de baixas emissões de carbono.
Esta campanha, que vai contactar com os consumidores nos hipers e supers de insígnias como Sonae, Pingo Doce, El Corte Inglés, Leclerc, ITM, DIA, Auchan e ainda nos canais de proximidade e de Cash&Carry, disponibiliza ainda, e também a partir de hoje, um módulo de e-learning com conteúdos formativos sobre sustentabilidade. Esta formação online é composta por três capítulos: “Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade”, com informação sobre estes conceitos e sobre as diversas formas de ajudar o ambiente; “Alimentação sustentável”, sobre a forma como uma alimentação sustentável pode ser benéfica para as pessoas e as suas famílias e simultaneamente para o ambiente; e “Redução do desperdício alimentar”, com informação sobre as formas mais eficazes de evitar o desperdício alimentar em casa.
Enquanto signatária do compromisso da ONU, de travar o aumento da temperatura média anual nos 1,5 °C, a Nestlé está a tomar medidas para reduzir para metade as suas emissões até 2030 e para atingir as zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050. Para a Nestlé é uma prioridade contribuir para garantir que a sociedade vive dentro dos limites do planeta. Isto significa proteger a biodiversidade e os recursos naturais e, ao mesmo tempo, incentivar outros a agir com responsabilidade.
A Nestlé, pela dimensão global que tem, está já a tomar um conjunto de ações que permitirão ter um impacto efetivo nas vidas dos consumidores, ajudando-os também a terem vidas mais sustentáveis com produtos de menor pegada carbónica e com embalagens mais amigas do ambiente. A Companhia tem compromissos apresentados publicamente para utilizar matérias-primas de origem sustentável e recursos renováveis, para operar com mais eficiência, eliminar o desperdício e gerir o recurso água de forma responsável.
Sobre a Nestlé
A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas fabricadas localmente amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.
Para mais informações, consulte: www.nestle.pt